Slide Background

Somos especialistas em
ergonomia e fisioterapia

Slide Background

Somos especialistas em
ergonomia e fisioterapia

Slide Background

Life Fisio
Mais qualidade para sua vida.

Conheça nossos serviços

Notícias

A avaliação cinética funcional é a avaliação da capacidade funcional (de movimento) do indivíduo sendo o profissional habilitado para esta avaliação o fisioterapeuta, mais especificamente dentro das empresas o fisioterapeuta do trabalho

Nesta avaliação são realizados testes funcionais, de amplitude dos movimentos e força muscular específica (incluindo testes com dinamômetros manuais, dorsais, lombares e eletrônicos) onde no resultado final é obtida a capacidade funcional do candidato ao emprego. Esta informação pode ser muito útil ao médico do trabalho, complementando a sua gama de avaliação do individuo e favorecendo uma melhor análise do candidato. Mas afinal em que especificamente o médico poderia usar esta avaliação? E de que forma a empresa se beneficiaria na diminuição do adoecimento dos funcionários!
 
A avaliação pré admissional tem, ainda, outra importância, a de revelar doenças que, talvez, a pessoa nem imagine que possua. Como são exigidos vários laudos e testes, muitos só descobrem que possuem algum problema de saúde quando se submetem ao exame pré-admissional.
 
O lado bom para as empresas é que além de cumprir o que manda legislação, ela fica prevenida para que no futuro não sofra ações trabalhistas por parte de seus empregados. 
 
Isso porque quando não é realizado o exame, não há como provar se o funcionário já possuía uma doença antes de ser admitido, ou, se adquiriu a enfermidade durante o período de trabalho.

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Voltar